fbpx

FAQ – Perguntas Frequentes

Gerais
 
COMPRA/ENTREGA

Posso comprar pelo Whatsapp? E pelo instagram?
Pode sim, mas o site é a maneira mais rápida, porque nas compras via WhatsApp e Instagram precisamos verificar a disponibilidade no estoque e, dependendo da demanda, pode demorar um pouquinho.

Como descubro o tamanho dos produtos?
Todos os nossos produtos possuem as medidas na própria pagina no nosso site.
Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato pelo WhatsApp (11) 99614-9188 ou pelo e-mail contato@lefantestore.com.br.

Quais os meios de pagamento disponíveis?
Os pagamentos podem ser feitos através de cartão de crédito, boleto e transferência bancária.
Cartões de crédito emitidos no exterior podem apresentar dificuldade, nesse caso entre em contato conosco que te auxiliamos.

Quanto tempo demora a aprovação do meu pedido?
Depende do meio de pagamento escolhido. Todos os pedidos passam por uma análise antes da aprovação.
Cartão de crédito: normalmente a aprovação é imediata.
Boleto Bancário: método mais demorado, pode levar até 4 dias úteis para ser liberado.
Transferência Bancária: De contas do Itaú é imediato, de contas de outros bancos, via TED também é imediato, para doc compensa em 1 dia útil. Nessa opção pedimos que enviem o comprovante para contato@lefantestore.com.br

Meu pedido não foi aprovado. Como proceder?
As compras realizadas com cartão de crédito passam por uma análise de empresa terceirizada. A análise, que pode levar até 2 dias úteis, aprova ou não o pagamento. Havendo divergência nos dados, o pedido é automaticamente cancelado. Neste caso entre em contato conosco para providenciarmos a alteração no meio de pagamento.

Consigo rastrear a minha compra?
Sim, tão logo a encomenda seja postada você recebera um código de rastreio.
Você também pode realizar o login em sua conta Lefante para acessar o rastreio e as atualizações dos status em “meus pedidos”. 

Posso alterar meu pedido?
Pode, entre em contato pelo e-mail contato@lefantestore.com.br que providenciamos a alteração desde que o pedido não tenha sido enviado ainda.

Posso alterar o endereço de entrega?
Caso já tenha finalizado seu pedido e precise alterar o endereço de entrega, entre em contato o quanto antes pelo e-mail contato@lefantestore.com.br. Se o pedido não tiver sido enviado alteramos o endereço.

Posso comprar pelo site e retirar na loja física?
Pode sim, se você for da nossa região, essa opção aparecerá automaticamente no site na finalização da compra, caso não seja, basta usar o cupom #RETIRADANOLOCAL que o frete não será cobrado. Neste caso, mande um email para contato@lefantestore.com.br para combinar o horário da retirada.

Entrega em todo Brasil?
Sim, entregamos em todo o Brasil. Você pode verificar o valor do frete e prazo de entrega no ato da compra. 
A escolha da transportadora é de responsabilidade da Lefante.

Qual o prazo de entrega?
O prazo para o recebimento dos produtos adquiridos através da nossa loja virtual é informado na modalidade de entrega escolhida no carrinho e passa a contar a partir do 1º dia útil seguinte ao dia da confirmação do pagamento. Lembramos que o prazo informado é sempre em dias úteis.  
O recebimento da mercadoria pode ser realizado por terceiros, como porteiros de condomínios e familiares, que assinarão o comprovante de recebimento da mercadoria. 
Serão realizadas três tentativas em dias úteis consecutivos. Ocorrendo três tentativas sem sucesso o produto será devolvido ao nosso Centro de Distribuição. Ao recebermos o produto de volta entraremos em contato para acertarmos nova postagem.
As entregas são realizadas de segunda à sexta-feira, algumas regiões têm entregas aos sábados.

Tem frete grátis?
Não trabalhamos com frete grátis.

Como realizar uma troca ou devolução?
A primeira troca é por conta da LEFANTE, independentemente do motivo.
A solicitação de troca de qualquer produto deverá ser feita através do e-mail contato@lefantestore.com.br
Ao receber a solicitação enviaremos um código de postagem para que o cliente nos envie o produto através dos correios. 
É importante guardar a nota fiscal e o produto deve estar em perfeito estado, sem sinais de uso e com a etiqueta. 
O prazo para troca por arrependimento é de 7 dias a partir da data de recebimento. O reembolso do valor pago será disponibilizado em até 5 dias úteis após o recebimento do produto em nossa sede através de transferência bancária ou crédito no cartão de crédito, dependendo da forma de pagamento. Para pagamentos em cartão de crédito o estorno poderá acontecer em até duas faturas, de acordo com a política de cancelamento da administradora do cartão.
A troca por tamanho, cor ou modelo tem o prazo de até 30 dias da data de recebimento. Após receber o produto, havendo disponibilidade, a LEFANTE tem o prazo de 7 dias úteis para postar o novo pedido.

Meu pedido está atrasado. Como proceder?
Verifique se o pedido realmente está fora do prazo de entrega, lembrando que ele começa a contar um dia útil após a data de aprovação do pagamento.
Caso esteja mesmo fora do prazo, entre em contato através do nosso email contato@lefantestore.com.br para que possamos analisar a situação junto à transportadora e resolver da melhor forma possível.
 

Produtos

Sacos de dormir

Qual tamanho de saco de dormir comprar?
Essa é uma dúvida que todos têm! Nós temos uma tabelinha junto a cada saco de dormir com as medidas dos produtos.
É importante lembrar que a altura da criança vai do pezinho até o topo da cabeça, e as medidas dos comprimentos que temos na tabela são sempre descontada a cabeça. Então, quando for definir o tamanho do saco de dormir desconte de 15 a 20 cm da altura da criança (correspondente à cabeça) para encontrar o tamanho ideal do saco de dormir.
Normalmente, o saco de dormir bebê veste de recém-nascidos até bebês de uns 8 meses ou até quando a criança começa a ficar em pé no berço. Agora, para a compra de um saco novo, recomendamos que já compre com pé a partir dos seis meses.
As medidas dos sacos de dormir com pé são:
Tam 01Comprimento do corpo:62cmComprimento até o pezinho: 77cmBusto:31 cm
Tam 02Comprimento do corpo: 67cmComprimento até o pezinho: 81cmBusto:34 cm
Tam 04Comprimento do corpo: 72cmComprimento até o pezinho: 89cmBusto: 41 cm
Tam 06Comprimento do corpo: 84cmComprimento até o pezinho: 1mBusto: 44 cm

Qual o tecido mais quente?
O tecido mais quente que temos é o soft, que na verdade é um microsoft de fio penteado de fibra longa, delicioso e indicado para dias bem frios.
Classificamos nossos sacos de dormir em 3 tipos:Quentes: soft, matelassê e moletom;Meia estação: plush e suedine;Frescos: Malha e viscose.

O que eu uso por baixo do saco de dormir?
Pense no saco de dormir como um cobertor, manta ou colcha.
Se estiver muito frio, vista um pijama ou macacão quentinho e um saco de dormir quente por cima.
Para dias mais amenos, um macacão ou pijama de meia estação e um saco de plush ou suedine por cima, estarão protegidos da esfriada da madrugada.
Já para o verão, se você for ligar o ar condicionado, um body leve e um saco de dormir de verão. Mas para aquelas noites extremamente quentes, sem ar concionado, vista um saco de dormir direto na pele, é muito fresquinho!

Pode usar o saco de dormir direto na pele?
Pode sim, sem problema nenhum, é super confortável para noites bem quentes ou até sonecas do meio do dia.

Ainda tenho dúvidas, como faço?
A maneira mais rápida é entrar em contato pelo nosso WhatsApp (11) 99614-9188.
 
Como faço para cuidar dos meus produtos?
Todos os nossos produtos possuem um tag que traduz as instruções de lavagem que você encontra na etiqueta dentro da peça.
Orientamos que leia atentamente as instruções para garantir a manutenção das características originais do produto.

 Vendem no atacado?
Sim, peça a política de atacado pelo email contato@lefantestore.com.br.
 
Como funciona o serviço de personal shopper?
Entre em contato pelo contato@lefantestore.com.br ou por Whatsapp e solicite.
Agendaremos um horário para uma chamada de vídeo e mostraremos tudo, tirando suas dúvidas e dando sugestões.